Você quer participar de um mundo onde todos os seus sonhos (e também seus medos) tornam-se realidade?

Onde o seu melhor amigo pode se tornar seu pior inimigo por um simples feitiço Imperius?

Onde a amizade prevalesce e, por sua causa, você tem de enfrentar várias aventuras?

Então matricule-se em Hogwarts e venha fazer parte do fórum Finite Incantatem, pois MAGIA É PODER!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Você quer participar de um mundo onde todos os seus sonhos (e também seus medos) tornam-se realidade?

Onde o seu melhor amigo pode se tornar seu pior inimigo por um simples feitiço Imperius?

Onde a amizade prevalesce e, por sua causa, você tem de enfrentar várias aventuras?

Então matricule-se em Hogwarts e venha fazer parte do fórum Finite Incantatem, pois MAGIA É PODER!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Aula de Runas Antigas- Dias 15, 16, 17, e 18/03 - Todas as Casas! Castle2 Aula de Runas Antigas- Dias 15, 16, 17, e 18/03 - Todas as Casas! 5d7l
 
Olá, sejam bem vindos há mais um rpg. Aqueles que estão pensando o contexto da frase anterior ao adentrar a este fórum. Por favor, fechem esta página. Este, não é um simples RPG no qual conta historinhas ridículas seguidas por uma trama mau feita. Sejam bem vindos ao fórum finite Incantatem. O mais valente cavaleiro das trevas voltou, depois de muito tempo. Eis que ele surge como um ladrão na noite, que aos poucos move suas peças para que suas próprias ideologias caiam sobre todos. Muitos pensam que este homem está certo, porém a maioria segue um simples garoto, com uma mente incrível no qual pode superar até a grande morte. Vocês estaram a compreender ao adentrar a esta trama, uma nova vida. A vida de pessoas que contaram essas histórias e que vocês participaram. A trama : " Em uma noite sombria, um garotinho sobreviveu a uma maldição muito poderosa " Acham mesmo que EU iria começar a trama assim? Sendo que vocês já sabem tudo isso! Rs. A vida é como uma simples moeda, sim.. uma moeda.Você pode escolher qualquer valor para esta moeda. Se você acreditar que ela tem esse valor você pode se tornar tudo o que quiser. Parece uma baboseira estas frases ditas acima.. mais ao invéz da moeda. Coloque seu nome.. Nossa história se passa completamente por um tempo no qual o grande Lord das trevas reviveu, sim.. todos já sabem de sua verdadeira imagem. O medo aflige todos, porém ao final do túnel sempre há uma pequena luz. A história que contaremos agora é mais um truque do Lord das Trevas e de demasiadas pessoas. " Em uma noite sombria, um pobre menino nasceu. Quem poderia saber que este único e diligente menino se tornaria um dos maiores bruxos da história. Se você pensa que a descrição acima fala do Lord das trevas, está enganado. Pois esta descrição é para dois bruxos, nos quais a vida foi baseada em um homem e seus terríveis poderes. A aqueles que não acreditam em Albus Dumbledore e Harry Potter, comecem a acreditar pois inúmeras demonstrações serão feitas ". Capítulo I, trecho I. Bellatrix Lestrange : Milorde.. - falava Bellatrix aproximando-se de Tom Riddle com sua varinha em mãos - Vamos.. já está na hora ! - logo depois da fala da mulher eis que surge um grande lampejo vindo em direção a Bellatrix, surgi um homem barbudo que todos comtemplavam. Tom Riddle levantou-se vagarosamente, observando a estatura do homem e dizendo : Mais que audácia... você é realmente corajoso. - o velho sacava a varinha rapidamente dizendo : Expelliarmus ! - Bellatrix aparatava com rapidez, enquanto novos tufões de ar branco apareciam pelo ar eis que Voldmort observando que de um jeito ou outro iria perder, aparatava do local. Deixando assim a vitória ao velho barbudo que o mesmo odiava. Albus não viu aquilo como os demais, vio que Tom teria com os anos se aperfeiçoado com seus poderes. Assim se tornando um excepcional bruxo. O velho não tinha medo, óbviamente pois quando se está velho sua vida nada mais espera do que uma nobre morte. Assim Alvo pensava.. por um tempo claro. Quando surgi em sua vida, uma nova jornada. Mais sútil e mais perigosa, podendo ceifar inúmeras vidas. Em breve, saberão desta interminável luta. Que acabará quando um deles morrer. E o futuro, dependo do presente. Por isso faça sua contribuição valer. Cuidado nunca é demais. Finite Incantatem. Pois magia é poder.
Aula de Runas Antigas- Dias 15, 16, 17, e 18/03 - Todas as Casas! Abravenclawcrest
387
Aula de Runas Antigas- Dias 15, 16, 17, e 18/03 - Todas as Casas! Abslytherincrest
397
Aula de Runas Antigas- Dias 15, 16, 17, e 18/03 - Todas as Casas! Abgryffindorcrest
227
 Contate os administradores:
jeehmiller@hotmail.com - Larissa Faunt
simon-granger@hotmail.com - Frederick Granger

group1323848@groupsim.com
Grupo msn/ Chat do forum

 Ajuda no Castelo?
Procure os Monitores:
- Emmet Sun Black
- Gabriel Cullen
- Lubiane A. Granger
- Angelina Hufflepuf



Dia On: 20/07/2058
Dia da Semana: Sábado
Estação: Inverno
Lua: Cheia
 Inicio do Periodo: 08/02/2011
Fim do Periodo: 15/02/2011
Ações:
Início do Baile de Máscaras em Hogwarts!
 Basta enviar uma Mensagem privada para: A Penseira
e adicionar nosso banner em seu Fórum:
 







Vote!
::Topsites Zonko's - [Zks]::

 
 
 
 Finite Incantatem é um RPG com influências da obra Harry Potter® marca Registrada de Warner Brothers®, J. K. Rowling e Bloomsburry®. Todas as citações contidas não contêm fins comerciais.
Todo conteúdo do RPG pertence ao Finite Incantatem e é restrito somente ao fórum. Qualquer cópia, seja total ou parcial, do conteúdo deste RPG, incluindo descrições, tramas e personagens, será considerada plágio.
 
Imagens utilizadas no fórum foram retiradas da web.
Imagens dos widgets foram feitas por Alexsandra. 
Programação e Layout foram feitos por Lucas Stifler.

RPG Finite Incantatem é licenciado por Creative Commons.

Licença Creative Commons

RPG Finite Incantatem  2010 © Todos os direitos reservados!

 
 

Aula de Runas Antigas- Dias 15, 16, 17, e 18/03 - Todas as Casas!

4 participantes

Ir para baixo

Aula de Runas Antigas- Dias 15, 16, 17, e 18/03 - Todas as Casas! Empty Aula de Runas Antigas- Dias 15, 16, 17, e 18/03 - Todas as Casas!

Mensagem por O Cálice de Fogo Seg Mar 14, 2011 11:39 pm

Aula: Runas Antigas!
Professor: David Grayback
Dias: 15, 16,17, e 18/03
Local: Sala de aula de Runas Antigas!
Casas: Todas as Casas!
O Cálice de Fogo
O Cálice de Fogo
Administradores

Mensagens : 95
Pontos Heróicos : 5262
Data de inscrição : 20/12/2010
Idade : 524

Perfil Bruxo
Casa: Corvinal
Varinha: Cordas de coração de Salamandra Mágica, veneno de Acromântula. 30 Cm
Feitiços Aprendidos:

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de Runas Antigas- Dias 15, 16, 17, e 18/03 - Todas as Casas! Empty Re: Aula de Runas Antigas- Dias 15, 16, 17, e 18/03 - Todas as Casas!

Mensagem por David Grayback Ter Mar 15, 2011 12:32 pm

Era o primeiro dia de aula de David e tudo estava do jeito que ele havia planejado. O jovem estava esperando por esse dia a algum tempo e não queria que nada desse errado, pois para um sonserino, o erro por mais pequeno que seja, não era admissível. Terminando de se arrumar ele para em frente ao espelho e dá uma última ajeitada em seu cabelo. O rapaz trajava vestes pretas, e um sobre tudo de cor vinho que dava vida a roupa de inverno que usava. Ao chegar no grande salão, ele se senta na mesa dos professores e cumprimenta seus companheiros que faziam parte do corpo docente de Hogwarts. A farta mesa deixavam os alunos maravilhados, e David se perguntava se depois de tal café da manhã bastante reforçado, os aluno usariam desculpas de estar dormindo em meio a aula. Depois que termina seu jejum o rapaz se dirige até a sua sala.

Abrindo a porta vagorosamente ele vê que nenhum aluno havia chegado. A aula hoje seria para todas as casas, para ele uma ótima maneira de começar sua primeira aula, assim todos de uma vez o conheciam. Então ele vai até sua mesa e organiza algumas coisas enquanto os alunos não chegavam. Sua vontade era ensinar de uma vez só o que sabia sobre runas antigas, assunto fascinante para ele, mas não, deveria ir de vagar, pois os alunos teriam que apreciar bastante cada trechinho que explicava a famosa arte de segredos e mistérios. Ao ver que alguns alunos chegavam, o jovem professor se levanta e cumprimenta a todos. Ele gostava de ser simpático, diferente da fama de um sonserino. Mas ele sentia que a arrogância da mesma não levava a nada. Então ao ver que haviam alunos suficiente para dar uma aula, ele para em frente a turma e se apresenta.

- Bom dia, eu sou David Grayback, novo professor de runas antigas, sei que não leciono a melhor matéria do mundo bruxo, o que pra muitos devem ser defesa contra as artes das trevas ou feitiços. - Chegando um pouco para trás e se sentando na ponta de sua mesa, o jovem volta a falar. - Runas antigas é uma matéria bastante útil se bem usada. Vocês perceberam isso ao longo de nossa aula – Ficando de pé ele completa - Espero que prestem bastante atenção, pois essa matéria é um pouco complexa pra quem não a conhece - Após isso ele aponta sua varinha para os livros que estavam em cima de sua mesa, e com um leve floreio, ele faz com que os livros se distribuem entre os alunos. – Vocês estão recebendo o livro Silabário de Spellman. É o melhor livro de Runas antigas, portanto espero que vocês o apreciem bem. - O jovem vai em direção a sua cadeira e a pega colocando em frente aos alunos e se senta na mesma.

- Abram no capítulo um, mas prestem atenção em mim, explicarei tudo o que esse capítulo diz.. Bom, a origem desde oráculo viking data a milhares de ano, pode ser buscado no antigo Nórdico. Significa segredo e mistério. Alguns mitólogos dizem que a invenção das runas é dedicada ao deus ODIN, que conseguiu o conhecimento secreto das runas por um ato de auto-sacrifício. Ele permaneceu 9 dias e 9 noites suspenso na Arvore da vida. Sendo este um guia completo sobre as runas irei falar também sobre o Alfabeto rúnico. Os símbolos usados tanto no alfabeto como no oráculo, umas pedrinhas.. são no total 24, divididos em 3 grupos de oito: 8 de Freyja, 8 de Hagas, 8 de Tira. Essa foi acrescentada uma runa em branco que representa a predestinação. As runas são pedras especiais que possuem um símbolo em si -

depois disso ele se levanta e se volta aos alunos. - Agora quero que vocês leiam todo o capítulo um para que entendam bem o que eu quis lhes explicar, e depois disso me façam um resumo, de no mínimo 8 linhas e no máximo 15, explicando sobre o que este capítulo fala, que no caso é a história das runas antigas. - Levando a cadeira para seu devido lugar, ele arruma alguns papéis e volta a falar. – Se sobrar algum tempo, vou lhes explicar o capítulo dois, mais interessante ainda, ele trata das consultas, ou seja, de como usar as runas. – Então me sento em minha cadeira e pego um exemplar do Profeta Diário e, fico lendo-o enquanto espero os alunos terminarem a tarefa passada.


___________________________________________

OFF: O capítulo um é exatamente o que eu expliquei, se quiserem por algo a mais no resumo de vocês ficará bem mais interessante, só não fujam do contexto. A participação valerá 15 pontos, e o resumo eu avaliarei e poderá ser de 10 à 30 pontos, a criatividade e a ortografia valerá 5 pontos.
As aulas são dividas em 2 partes, sendo assim: Parte 1: O que é Runas antigas Parte 2: Correção dos deveres e somatório dos pontos. A primeira já foi postada, a segunda será postada no dia 18/03.

OBS: Se nenhum(a) aluno(a) do 3° ano postar, eu tirarei 60 pontos de TODAS as casas.


Última edição por David Grayback em Qui Mar 17, 2011 10:48 pm, editado 1 vez(es)
David Grayback
David Grayback
Professor de Runas Antigas

Mensagens : 7
Pontos Heróicos : 4919
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 39
Localização : -

Perfil Bruxo
Casa: Sonserina
Varinha: Cordas de coração de dragão banhada em veneno de basilisco, casca e raiz de sabugueiro venenoso. Olmo - 31 cm
Feitiços Aprendidos:

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de Runas Antigas- Dias 15, 16, 17, e 18/03 - Todas as Casas! Empty Re: Aula de Runas Antigas- Dias 15, 16, 17, e 18/03 - Todas as Casas!

Mensagem por Will T. BanCroft Qua Mar 16, 2011 10:38 am

Dia ON: 20/01/2058
Turno: Manhã



Salão
principal/Salão comunal da Grif/ Sala de R.A.




Eu tinha me levantado cedo aquele dia, não tinha tido muito sono, então eu resolvi descer até o salão principal e tomar café da manhã enquanto ele ainda estava vazio.
Quando eu chego por lá eu vejo que não tinha sido o único a ter essa idéia, pois mais uns quatro ou cinco alunos também estavam por lá. Eu tomo o meu café da manhã com calma e quando a maioria dos alunos estava começando a descer eu já havia terminado, então subo de volta ao salão comunal onde tinha deixado a minha mochila e retorno em direção há primeira aula "Qual a primeira aula
mesmo?
". Sorriu ao pensar que estava quase no meio do ano e ainda não havia decorado o horário de aulas, coloco a mão no bolso e retiro um papelzinho que dizia que hoje eu teria a primeira aula de Runas antigas do ano. Reviro os
olhos ao pensar no tédio que seria essa aula, pra que eu precisaria estudar coisas que aconteceram a milhares de anos? Mais como eu não tinha opção... Sigo caminhando até a frente da sala, percebo que o professor já estava lá dentro "E eu achando que estava muito adiantado". Bato na porta e entro dando um
"Bom dia" meio mecânico, e me dirijo a uma mesa no canto esquerdo da sala onde eu tinha uma ótima visão de quem chegasse e também do professor.
Alguns minutos depois os outros alunos começam a chegar aos bandos, eu cumprimento algumas pessoas com a cabeça sem prestar muito a atenção em quem são. Quando a sala estava com um numero considerável de alunos ele resolve começar a dar aula e finalmente eu acordo do meu transe.
- Bom dia, eu sou David Grayback, novo professor de runas antigas, sei que não leciono a melhor matéria do mundo bruxo - Eu tenho que reprimir um sorriso nesse momento"Jura? Como você chegou a essa conclusão?" Eu penso nisso ao ver que todos estavam com a mesma
cara de tedio que eu. -
Vocês estão recebendo o
livro Silabário de Spellman. É o melhor livro de Runas antigas, portanto espero que vocês o apreciem bem.
- Enquanto ele fala isso os livros saem voando pela sala e caindo sobre nossa mesa
eu abro o livro e vou prestando a atenção enquanto ele fala sobre o que seriam as Runas e como elas surgiram. Ele termina pedindo para nois fazermos um resumo sobre o capitulo 1 do livro de Runas.
Eu abro o livro e começo a ler e percebo que não era tão chato quando parecia de certa forma o assunto era até legal, quer dizer, melhor que adivinhação com certeza. Pego uma folha de papel e começo a escrever

“As runas são uma espécie de oráculo viking que pode ter surgido a milhares de anos como uma homenagem ao deus Odin que conseguiu conhecer as runas através de um ritual de
auto-sacrifício, e
le permaneceu 9 dias e 9 noites suspenso naArvore da vida passando assim a conhecer a sí mesmo por dentro,as runas por sí so significam segredo e misterio. Existe ainda o alfabeto nordico que é composto tambem por
Runas, são os mesmo simbolos usados no oraculo sendo ele composto por 24 pedrinhas que estão divididas em três grupos.

Alem delas foi adicionada uma ultima pedra que é uma pedra em branco, ela é uma homenagem ao deus Odim, ela represeta o desconhecido e é preciso coragem para encontrar o seu destino”
Eu termino de escrever tudo isso e fecho o livro, levanto e me dirijo até a cadeira do professor colocando o meu resumo sobre a sua mesa em silencio voltando a me sentar na minha cadeira no canto da sala.
Will T. BanCroft
Will T. BanCroft
Grifinória 3° ano
Grifinória 3° ano

Mensagens : 153
Pontos Heróicos : 5334
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 27
Localização : Hogwarts

Perfil Bruxo
Casa: Grifinória
Varinha: Fio da Cauda de Testrálio, sabugueiro, 32 cm, Maleável
Feitiços Aprendidos:

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de Runas Antigas- Dias 15, 16, 17, e 18/03 - Todas as Casas! Empty Re: Aula de Runas Antigas- Dias 15, 16, 17, e 18/03 - Todas as Casas!

Mensagem por Eleonor T. BanCroft Qui Mar 17, 2011 3:53 pm

Turno: Manhã
Local: Sala da Corvinal

O céu estava parcialmente nublado, não haviam sinais de raios solares, porém não estava chovendo, o que era muito bom. Tudo estava calmo na sala comunal da corvinal, alguns alunos ainda estavam dormindo e outros se arrumando. Eu procurava minhas vestes para ir pro banho. Após ter revirado tudo, eu achei-as e fui tomar meu banho. Passei horas debaixo da água quente, estava tão bom que minha vontade era ficar lá por horas. Ao sair do banho vi que eu já estava demasiadamente atrasada, o que não era muito bom, pois era aula de um professor novo que chegara a Hogwarts a pouco tempo e, eu como monitora da Corvinal não podia ser um má influência para os demais corvinos.

Resolvi não tomar café da manhã pois já estava muito atrasada, então saindo da sala comunal, vou direto a sala do professor de runas antigas. Ao chegar na porta eu a abro vagorosamente e olho diretamente para a mesa do profesor, ele já havia chegado. Dou uma leve batidinha na porta e peço para entrar, o professor diz que sim com a cabeça e eu rapidamente entro e me sento ao lado do Will. O professor parecia não ter ligado para meu atraso. Olhei para o quadro e vi que não havia nada escrito, então pego meus matériais e os coloco sob a mesa. Eu achava runas antigas uma matéria complexa, todavia eu a achava interessante. Eu estava obeservando o professor, ele não tinha cara de professor de runas antigas, e parecia ser muito simpático. Quando o mesmo viu que os alunos já haviam chegado ele começou sua aula.

- Bom dia, eu sou David Grayback, novo professor de runas antigas, sei que não leciono a melhor matéria do mundo bruxo, o que pra muitos devem ser defesa contra as artes das trevas ou feitiços.. Runas antigas é uma matéria bastante útil se bem usada. Vocês perceberam isso ao longo de nossa aula.. Vocês estão recebendo o livro Silabário de Spellman. É o melhor livro de Runas antigas, portanto espero que vocês o apreciem bem..

Após falar isso, um livro cai sob minha mesa. Era um livro de tamanho médio. Rapidamente eu abro o mesmo, mas antes que eu começe lê-lo, o professor volta a falar.

- Abram no capítulo um, mas prestem atenção em mim, explicarei tudo o que esse capítulo diz.. Bom, a origem desde oráculo viking data a milhares de ano, pode ser buscado no antigo Nórdico. Significa segredo e mistério. Alguns mitólogos dizem que a invenção das runas é dedicada ao deus ODIN, que conseguiu o conhecimento secreto das runas por um ato de auto-sacrifício. Ele permaneceu 9 dias e 9 noites suspenso na Arvore da vida. Sendo este um guia completo sobre as runas irei falar também sobre o Alfabeto rúnico. Os símbolos usados tanto no alfabeto como no oráculo, umas pedrinhas.. são no total 24, divididos em 3 grupos de oito: 8 de Freyja, 8 de Hagas, 8 de Tira. Essa foi acrescentada uma runa em branco que representa a predestinação. As runas são pedras especiais que possuem um símbolo em si

Eu prestava atenção em cada palavra que ele dizia. A aula estava muito interessante e ao longo da explicação do professor, eu fazia anotações em um pergaminho. O professor então volta a falar.

- Agora quero que vocês leiam todo o capítulo um para que entendam bem o que eu quis lhes explicar, e depois disso me façam um resumo, de no mínimo 8 linhas e no máximo 15, explicando sobre o que este capítulo fala, que no caso é a história das runas antigas.. Se sobrar algum tempo, vou lhes explicar o capítulo dois, mais interessante ainda, ele trata das consultas, ou seja, de como usar as runas.

Logo que o professor ermina de falar, eu abro o capítulo 1 e começo a lê-lo. Após ter entendido mais sobre as runas eu começo meu resumo

As Runas são um conjunto de alfabetos relacionados que usam letras características e eram usadas para escrever as línguas germânicas, principalmente na Escandinávia e nas ilhas Britânicas. Elas lembram pedras pré-históricas, símbolos pictórios gravados pelos antigos, que não conheciam a escrita. E também pode ser dizer que as Runas são conjunto de alfabetos relacionados que usam letras e eram usadas para escrever as línguas germânicas, Escandinávia e nas ilhas Britânicas. a origem desde oráculo viking data a milhares de ano, pode ser buscado no antigo Nórdico. Significa segredo e mistério. Mitólogos dizem que a invenção das runas é dedicada ao deus ODIN, que conseguiu o conhecimento secreto através de um sacrifício. Os símbolos usados tanto no alfabeto como no oráculo, umas pedrinhas.. são no total 24, divididos em 3 grupos de oito: 8 de Freyja, 8 de Hagas, 8 de Tira, além dessas é usada mais uma que representa o desconhecido.

Ao acabar meu resumo, eu me levanto e vou direto a mesa do professor e entrego meu resumo esboçando um largo sorriso e dizendo..

- Terminei meu resumo professor, aqui está. Gostei muito da sua aula.

Depois volto a me sentar e, fico aguardando a continuação da aula.
Eleonor T. BanCroft
Eleonor T. BanCroft
Corvinal 3º Ano
Corvinal 3º Ano

Mensagens : 56
Pontos Heróicos : 5063
Data de inscrição : 29/09/2010

Perfil Bruxo
Casa: Corvinal
Varinha: Cordas de Coração de Dragão, madeira de sakura, 28 cm
Feitiços Aprendidos:

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de Runas Antigas- Dias 15, 16, 17, e 18/03 - Todas as Casas! Empty Re: Aula de Runas Antigas- Dias 15, 16, 17, e 18/03 - Todas as Casas!

Mensagem por David Grayback Sex Mar 18, 2011 7:58 pm

David estava sentado em sua cadeira, lendo o Profeta Diário atentamente, prestando atenção em cada notícia, quando um aluno grifano vai até sua mesa e o entrega o resumo que ele pedira para que os alunos fizessem. Já haviam se passado alguns minutos que ele passara o resumo, e o grifano fora o primeiro a entregar. David coloca o jornal sob a mesa e pega o pergaminho que o aluno entregava, após isso o aluno rapidamente se senta e David começa a ler o resumo.

As runas são uma espécie de oráculo viking que pode ter surgido a milhares de anos como uma homenagem ao deus Odin que conseguiu conhecer as runas através de um ritual deauto-sacrifício, ele permaneceu 9 dias e 9 noites suspenso naArvore da vida passando assim a conhecer a sí mesmo por dentro,as runas por sí so significam segredo e misterio. Existe ainda o alfabeto nordico que é composto tambem por Runas, são os mesmo simbolos usados no oraculo sendo ele composto por 24 pedrinhas que estão divididas em três grupos.
Alem delas foi adicionada uma ultima pedra que é uma pedra em branco, ela é uma homenagem ao deus Odim, ela represeta o desconhecido e é preciso coragem para encontrar o seu destino

A letra era visivelmente legível e bonita, de início dava pra vê que o aluno fizera com suas palavras, o que já lhe garantia o ponto máximo no resumo. Enquanto lia o resumo do grifano, uma aluno corvina se aproxima e entrega o resumo dela. A jovem lhe entregou o pergaminho dizendo com uma voz doce: - Terminei meu resumo professor, aqui está. Gostei muito da sua aula.- David a fita e esboça um sorriso e diz: - Obrigado, espera que tenha gostado mesmo, já já eu corrijo seu resumo, pode sentar-se - A jovem rapidamente volta ao seu lugar. Após terminar de ler o resumo do grifano, ele começa a ler o da simpática corvina.

As Runas são um conjunto de alfabetos relacionados que usam letras características e eram usadas para escrever as línguas germânicas, principalmente na Escandinávia e nas ilhas Britânicas. Elas lembram pedras pré-históricas, símbolos pictórios gravados pelos antigos, que não conheciam a escrita. E também pode ser dizer que as Runas são conjunto de alfabetos relacionados que usam letras e eram usadas para escrever as línguas germânicas, Escandinávia e nas ilhas Britânicas. a origem desde oráculo viking data a milhares de ano, pode ser buscado no antigo Nórdico. Significa segredo e mistério. Mitólogos dizem que a invenção das runas é dedicada ao deus ODIN, que conseguiu o conhecimento secreto através de um sacrifício. Os símbolos usados tanto no alfabeto como no oráculo, umas pedrinhas.. são no total 24, divididos em 3 grupos de oito: 8 de Freyja, 8 de Hagas, 8 de Tira, além dessas é usada mais uma que representa o desconhecido.

Sua letra era caprichosa e seu resumo era bem explicado, um resumo digno de uma corvina. Haviam poucos erros e de longe também via-se que era feito pelas palavras dela. Após ter corrigido milhões de resumos, David se levanta e fica de frente para turma, fita todos e fala: - Alunos, quero dar-lhes os parabéns, os resumos estavam ótimos, alguns tiveram dificuldade de falar com as próprias palavras, contudo, todos estavam ótimos. - David vai mais a frente dos alunos e volta a falar: - Lamento mais hoje não dará para ensinar-lhes como consultar as runas, ficará para próxima aula. - Após falar isso, David ouvia os lamentos dos alunos que esperavam aprender a melhor parte de Runas Antigas. Dando de ombros David voltou a falar: - Estão todos dispensados, até a próxima aula. - Então anoto a pontuação dos alunos e colo na porta

______________________________________

Fim da Aula !

Aula: Runas Antigas!
Professor: David Grayback
Dias: 15, 16,17, e 18/03
Local: Sala de aula de Runas Antigas!
Casas: Todas as Casas!


Rendimento da aula:

Grifinória: 60 pontos

Corvinal: 60 pontos


Atributos dados aos alunos

Will T. BanCroft - +3 raciocínio; +2 inteligência

Eleonor T. BanCroft - +3 raciocínio; +2 ineligência







David Grayback
David Grayback
Professor de Runas Antigas

Mensagens : 7
Pontos Heróicos : 4919
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 39
Localização : -

Perfil Bruxo
Casa: Sonserina
Varinha: Cordas de coração de dragão banhada em veneno de basilisco, casca e raiz de sabugueiro venenoso. Olmo - 31 cm
Feitiços Aprendidos:

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de Runas Antigas- Dias 15, 16, 17, e 18/03 - Todas as Casas! Empty Re: Aula de Runas Antigas- Dias 15, 16, 17, e 18/03 - Todas as Casas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos