Você quer participar de um mundo onde todos os seus sonhos (e também seus medos) tornam-se realidade?

Onde o seu melhor amigo pode se tornar seu pior inimigo por um simples feitiço Imperius?

Onde a amizade prevalesce e, por sua causa, você tem de enfrentar várias aventuras?

Então matricule-se em Hogwarts e venha fazer parte do fórum Finite Incantatem, pois MAGIA É PODER!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Você quer participar de um mundo onde todos os seus sonhos (e também seus medos) tornam-se realidade?

Onde o seu melhor amigo pode se tornar seu pior inimigo por um simples feitiço Imperius?

Onde a amizade prevalesce e, por sua causa, você tem de enfrentar várias aventuras?

Então matricule-se em Hogwarts e venha fazer parte do fórum Finite Incantatem, pois MAGIA É PODER!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Regras do RPG Castle2 Regras do RPG 5d7l
 
Olá, sejam bem vindos há mais um rpg. Aqueles que estão pensando o contexto da frase anterior ao adentrar a este fórum. Por favor, fechem esta página. Este, não é um simples RPG no qual conta historinhas ridículas seguidas por uma trama mau feita. Sejam bem vindos ao fórum finite Incantatem. O mais valente cavaleiro das trevas voltou, depois de muito tempo. Eis que ele surge como um ladrão na noite, que aos poucos move suas peças para que suas próprias ideologias caiam sobre todos. Muitos pensam que este homem está certo, porém a maioria segue um simples garoto, com uma mente incrível no qual pode superar até a grande morte. Vocês estaram a compreender ao adentrar a esta trama, uma nova vida. A vida de pessoas que contaram essas histórias e que vocês participaram. A trama : " Em uma noite sombria, um garotinho sobreviveu a uma maldição muito poderosa " Acham mesmo que EU iria começar a trama assim? Sendo que vocês já sabem tudo isso! Rs. A vida é como uma simples moeda, sim.. uma moeda.Você pode escolher qualquer valor para esta moeda. Se você acreditar que ela tem esse valor você pode se tornar tudo o que quiser. Parece uma baboseira estas frases ditas acima.. mais ao invéz da moeda. Coloque seu nome.. Nossa história se passa completamente por um tempo no qual o grande Lord das trevas reviveu, sim.. todos já sabem de sua verdadeira imagem. O medo aflige todos, porém ao final do túnel sempre há uma pequena luz. A história que contaremos agora é mais um truque do Lord das Trevas e de demasiadas pessoas. " Em uma noite sombria, um pobre menino nasceu. Quem poderia saber que este único e diligente menino se tornaria um dos maiores bruxos da história. Se você pensa que a descrição acima fala do Lord das trevas, está enganado. Pois esta descrição é para dois bruxos, nos quais a vida foi baseada em um homem e seus terríveis poderes. A aqueles que não acreditam em Albus Dumbledore e Harry Potter, comecem a acreditar pois inúmeras demonstrações serão feitas ". Capítulo I, trecho I. Bellatrix Lestrange : Milorde.. - falava Bellatrix aproximando-se de Tom Riddle com sua varinha em mãos - Vamos.. já está na hora ! - logo depois da fala da mulher eis que surge um grande lampejo vindo em direção a Bellatrix, surgi um homem barbudo que todos comtemplavam. Tom Riddle levantou-se vagarosamente, observando a estatura do homem e dizendo : Mais que audácia... você é realmente corajoso. - o velho sacava a varinha rapidamente dizendo : Expelliarmus ! - Bellatrix aparatava com rapidez, enquanto novos tufões de ar branco apareciam pelo ar eis que Voldmort observando que de um jeito ou outro iria perder, aparatava do local. Deixando assim a vitória ao velho barbudo que o mesmo odiava. Albus não viu aquilo como os demais, vio que Tom teria com os anos se aperfeiçoado com seus poderes. Assim se tornando um excepcional bruxo. O velho não tinha medo, óbviamente pois quando se está velho sua vida nada mais espera do que uma nobre morte. Assim Alvo pensava.. por um tempo claro. Quando surgi em sua vida, uma nova jornada. Mais sútil e mais perigosa, podendo ceifar inúmeras vidas. Em breve, saberão desta interminável luta. Que acabará quando um deles morrer. E o futuro, dependo do presente. Por isso faça sua contribuição valer. Cuidado nunca é demais. Finite Incantatem. Pois magia é poder.
Regras do RPG Abravenclawcrest
387
Regras do RPG Abslytherincrest
397
Regras do RPG Abgryffindorcrest
227
 Contate os administradores:
jeehmiller@hotmail.com - Larissa Faunt
simon-granger@hotmail.com - Frederick Granger

group1323848@groupsim.com
Grupo msn/ Chat do forum

 Ajuda no Castelo?
Procure os Monitores:
- Emmet Sun Black
- Gabriel Cullen
- Lubiane A. Granger
- Angelina Hufflepuf



Dia On: 20/07/2058
Dia da Semana: Sábado
Estação: Inverno
Lua: Cheia
 Inicio do Periodo: 08/02/2011
Fim do Periodo: 15/02/2011
Ações:
Início do Baile de Máscaras em Hogwarts!
 Basta enviar uma Mensagem privada para: A Penseira
e adicionar nosso banner em seu Fórum:
 







Vote!
::Topsites Zonko's - [Zks]::

 
 
 
 Finite Incantatem é um RPG com influências da obra Harry Potter® marca Registrada de Warner Brothers®, J. K. Rowling e Bloomsburry®. Todas as citações contidas não contêm fins comerciais.
Todo conteúdo do RPG pertence ao Finite Incantatem e é restrito somente ao fórum. Qualquer cópia, seja total ou parcial, do conteúdo deste RPG, incluindo descrições, tramas e personagens, será considerada plágio.
 
Imagens utilizadas no fórum foram retiradas da web.
Imagens dos widgets foram feitas por Alexsandra. 
Programação e Layout foram feitos por Lucas Stifler.

RPG Finite Incantatem é licenciado por Creative Commons.

Licença Creative Commons

RPG Finite Incantatem  2010 © Todos os direitos reservados!

 
 

Regras do RPG

Ir para baixo

Regras do RPG Empty Regras do RPG

Mensagem por Diretor Lucas Shacklebolt Sáb Jun 19, 2010 7:09 pm


Regulamento da RPG •

Regras têm sempre que ser impostas para o melhor funcionamento e organização em qualquer lugar, e aqui também tem algumas regras que têm que ser respeitadas. Caso alguém inflija alguma destas, poderá pagar com diversas penas, entre elas, Detenções, Warning, Perda de nível e em casos extremos expulsões do site.



• Regras / Tutoriais •





Principiantes:

• Ao se inscrever na RPG, você novato deverá passar pelo chapéu seletor, e desta forma será selecionado para uma das quatro casas (grupos) do site. Entre elas estão Corvinal, Grifinória, Lufa-Lufa e Sonserina, não se esqueça cada casa possui seu valor e diferença, ao ser selecionado não adianta querer mudanças, a escolha é única.

• Se o participande não desejar ser uma aluno e sim um membro superior (professor, Funcionario, etc), mande sua ficha pela Secretaria.

• Avisamos desde já – a seleção do chapéu seletor é de extrema importância, para sua desenvoltura no jogo, sem um grupo não poderá aproveitar todos os recursos que o site oferece.

• Respeito sempre é bom, por isso sempre respeite os outros jogadores, atos como xingar e dispersar palavrões não serão tolerados, em caso de infração desta regra, o autor será levado a severas punições [banimento, suspensão, expulsão, etc.].

• Caso alguém não mantenha respeito por você, avise a direção e este será punido de forma justa e correta.

• O aluno tem a obrigação como jogador, de comparecer as aulas que deverão ser dadas uma cada duas semanas, todos seus atos e ações levarão a contagem de pontos tanto para si próprio como para sua casa.

• Antes de iniciar as aulas, todos deverão fazer suas compras anuais, tanto de materiais como de vestes escolares e roupas de sua preferência. Caso não saiba todo seu dinheiro deve ser encontrado no banco dos bruxos “Gringotes”, se ainda não adquiriu sua conta, abra imediatamente.


Barra de Warning

• A barra de Warning, mais conhecida como barra de Advertencia, é uma modo de advertir os usuarios do RPG quando os mesmo desrespeitarem as regras impostas aqui. Ela tem 5 estagios e quando a sua ficar no vermelho, você podera ate tomar uma Banimento Permanente do site.



Prática de magia:

• Os feitiços somente poderão ser usados de acordo com seu ano escolar, a lista dos mesmos encontra-se no tópico nomeado “Feitiços Admissíveis”. O jogador que usar um feitiço fora de seu nível terá a ação anulada e invalidada.


• A pratica de feitiços prejudiciais, e atos prejudiçiais, nos salões comunais, e seustópicos( Dormitórios, banheiros, etc. ) não será permitida. Ou seja, não se pode atacar ninguém, fisicamente, ou com magia, nos salões comunais e em seus tópicos. ( Banheiros, Dormitórios, e etc... )

• O Uso impróprio de maldições imperdoáveis não será levado em conta, como explicado no artigo anterior, cada nível possui sua classificação de feitiços e as mesmas só podem ser usadas do sétimo ano em diante.


• É proibido enfeitiçar outros alunos de maneira tenebrosa e nesta mesma regra é totalmente proibido atacar um professor ou funcionário da escola.
Não fique inventando feitiços, use os existentes, pois todos estão listados, caso tente dar uma de inventor avise a direção para uma investigação de sua prática.



Proibição Total:

Em hipótese alguma crie novos tópicos (salvo na seção Off-Flood), essa permissão somente é concedida a administradores e moderadores.


Precauções:

• Evite a saída de Hogwarts sem a permissão de um diretor.
• A entrada na floresta negra é totalmente proibida, caso entre, você não será encorajado e a responsabilidade será toda sua. Pois a criaturas e coisas que nunca viram.
• O lago é um perfeito lugar para passar uma tarde ou espairecer, mas nunca entre dentro dele, a sereianos neste local.
• Tente não ficar andando nos corredores de Hogwarts depois das 23h00min, não sabemos o que pode acontecer.


Nick / Nome •



• Antes de entrar para a RPG, verifique os nomes já existentes, para que possa criar algo único e totalmente seu.

•Registre-se na RPG com um nome e sobrenome, desta forma será mais bem reconhecido e poderá constituir sua história com mais aptidão.

• Seja criativo e não se registre com nomes dos personagens já criados por JK Rowling, invente seu nome e sobrenome, sempre visando o bom senso.

• Antes de escolher seu sobrenome, veja se não há famílias registradas com o mesmo, pois ficara descoordenado se obter um sobrenome igual e não for da família.



Perfil •



• Ao se registrar no site, preencha de imediato toda a sua ficha, para que os jogadores possa te conhecer melhor.

• É de extrema importância, que preencha todo seu “Perfil Bruxo”, pois quando estiver jogando é através dele que todos poderão visionar seus dons, passado, capacidade e etc.

• Seja criativo e invente todo o perfil de seu personagem, não faça plágios, copiando a historia de outros jogadores.

• Alguns campos de seu perfil, não podem ser modificados, pois estes são os campos especiais e somente podem ser modificados pela administração.


Grupos / Níveis •



• A RPG funciona através de classificações em grupos, que por sua vez também podem ser identificados como níveis de experiência. Quando se registra na RPG, fluentemente terá que passar pelo Chapéu seletor, que é nada mais que um tópico de seleção. Este tópico de seleção te selecionará para um dos quatro grupos bases do jogo – Sonserina, corvinal, grifinória e Lufa-Lufa – estes grupos são reconhecidos como ALUNOS, e os mesmo terão de agir como tal.

Agora os grupos – Professores, Aurores, Comensais e Adultos – são conhecidos como elevação de nível, passando do básico para o experiente.

Os outros grupos são conhecidos como identificadores – somente são criados para lhe destacar de alguma forma em sua posição.

• A legenda de grupos encontra-se no final da pagina do site, é por esta que poderá estar informado das classificações dos jogadores.

• Para cada Nível há uma tabela de feitiços que podem ser usados, é totalmente proibido usar feitiços fora das regras.

• Cada grupo é diferenciado por uma cor – vide legenda.




Como postar:

Como deve ter visto em cada tópico há uma caixa de respostas rápidas no fim da página, use-a para descomplicar a vida, caso goste de tornar as coisas mais difíceis, clique em responder e poste lá.
Os posts podem ser feitos em ON (online) ou OFF (offiline), não se esqueça você esta em Hogwarts, opte sempre pelos posts em ON, mas se quiser poste em OFF.


Postando em OFF [real]:

Quando escolher postar em OFF, você estará se referindo ao mundo real, portanto não misture as coisas, OFF deve ser usado quando for se referir a você próprio e não ao jogo.

Ex: OFF: Esta chovendo em minha cidade!


Postando em ON [jogo]:

- Quando for postar em ON, você estará se referindo ao jogo, portanto há algumas regras a serem seguidas:-
- Seja sempre claro em seus posts, escreva certo e de forma que os outros entendam, dessa forma terá ótimas respostas.
- Quando for postar uma ação use de inicio um asterisco (*) ou formula circular (º)
- Lembre-se de colocar a legenda de Horario da Postagem, Dia da postagem em todos os seus posts ON.



Ex: * Retirei a varinha do bolso ou º Retirei a varinha do bolso.

Quando for postar uma fala use de inicio um traço (-) para diferenciar da ação:


Ex: * Retirei a varinha do bolso.
- Accio!

Quando for postar em OFF e em ON tente sempre separá-los, para que não cause confusão, veja um exemplo abaixo:


Ex: OFF: Esta chovendo em minha cidade!
ON: * Retirei a varinha do bolso.
- Accio!

Postando errado:-

Lembre - se é errado tentar adivinhar o movimento do seu oponente, pois cada um deve jogar com seu personagem.

Somente escreva seus movimentos e falas e espere para que seu oponente post algo referente à sua ação.

Não post de forma que seu adversário não possa se defender ou reagir, seria uma injustiça.

Não fique postando poucas palavras em varias mensagens, tente se expressar de maneira completa em um único post.

CHAT:

O chat é nada mais nada menos que uma forma de dês - contrariar, conversar e fazer amizades, nele você poderá estar ON e OFF.



Nunca calunie, xingue ou divulgue outros fóruns no chat, pois poderá ser punido. No chat você pode tanto conversar (é para isso que serve), como também pode postar uma ação.

Para fazer uma ação no chat basta colocar /me antes da ação, se quiser sair do chat clique em sair ou digite /exit


Tópicos / Lugares •






• Para tornar o jogo mais apreensivo, foram criados diversos tópicos que simulam lugares e ambientes em todo seu formato e paisagismo. Cada tópico diferencia-se por sua localização como Hogwarts – Mundo Bruxo – Mundo Trouxa.

O jogo somente começa, quando jogadores postam suas “AÇÕES”, em um destes lugares, tendo sempre em mente as regras “COMO POSTAR”. Vários jogadores podem interagir um com os outros, logicamente agindo e atuando com objetos e o paisagismo do ambiente em que esta.

• Em Todos os tópicos foram postas imagens para facilitar sua identificação, claramente com imagens dos lugares sugeridos.

• Os tópicos são conhecidos como portas, dentro de cada um há os sub-tópicos, e são nestes que os jogadores deverão estar postando suas ações e falas.

• Lembre-se que caso você não tenha um vira-tempo não poderá postar em dois lugares ao mesmo tempo




Aulas / Matéria Escolar •

- Cada aula tera o prazo de 3 dias off's para serem concluidas, podendo serem terminadas antes.
- O aluno ou professor que fizer um post escasso com menos de 7 linhas, perdera Warning e o post sera considerado Flood.
- Entre uma aula e outra tera um periodo de 1 dia para serem realizadas outras ações e não ficar só no ritmo de aula, aula e aula.
- Será dada duas aulas por ano letivo de cada materia para cada casa e ano. Exemplo:

Aula de feitiço dia tal.....

Passa as ferias de Inverno

Aula de feitiço dia tal...

Acaba o ano

- O ano letivo tera duração de uns 50 ou 60 dias.
- Todos os professores devem postar na sala dos professores os resultados das aulas, se não a aula não será valida.



Provas


No final do ano haverá uma única prova contendo o conteúdo estudado no ano inteiro.
Notas para aprovação do Ano Letivo:


O (Ótimo) - que equivale a 100.
EE (Excede as Expectativas) - que equivale de 80 a 90.
A (Aceitável) - que equivale de 60 a 70.

Notas que causam reprovação do Ano Letivo:

P (Péssimo) - que equivale
T (Trasgo) - que equivale de 0 a 10. de 40 a 50.
D (Deplorável) - que equivale de 20 a 30.



Prova de Recuperação


Não será realizada prova de recuperação.



Mural de Notas



Será Criado uma categoria no mural de recados onde todos possam ver as suas Notas.



Matérias Optativas


São matérias extras que você terá a chance de cursar a partir do 3º ano. As quatro matérias optativas são: Estudo dos Trouxas, Adivinhação, Runas Antigas e Trato das Criaturas Mágicas.




N.O.M's Para alunos do 3º ano



Alunos que se encontram atualmente no 3º ano letivo irão realizar no final do ano os N.O.M's (Níveis Ordinários em Magia). A prova escrita do N.O.M é bastante parecida com as provas do 1º e 2º ano, a única diferença é que as questões são mais complexas e se encontram questões das matérias optativas que você escolheu. Além da prova escrita, também acontecerá uma prova prática para cada matéria. Os alunos serão notificados quando que irão prestar seus exames práticos com antecedência.



- Outras Regras –



•Algumas Regras / Tutoriais não se encontrão neste tópico, as mesmas foram divididas em outros tópicos para que não houvesse acumulo de informações.



Diretor Lucas Shacklebolt
Diretor Lucas Shacklebolt
Administrador / Professor de Feitiços / Diretor da Corvinal / Coordenador de Hogwarts

Mensagens : 629
Pontos Heróicos : 6422
Data de inscrição : 19/06/2010
Idade : 29
Localização : Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Perfil Bruxo
Casa: Grifinória
Varinha: Pena de Fenix e Azevinho, 31 cm
Feitiços Aprendidos:

https://finite.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos